Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Bela Gil mostra foto do seio com leite escorrendo e manda recado pra mães de bebês

Do site Bebê Mamãe

Objetivo da foto, segundo Bela Gil foi incentivar a amamentação e falar sobre não ter vergonha dos seios

por Bruna Romanini

11/04/2017

A culinarista e apresentadora Bela Gil está amamentando seu bebê Nino, de 10 meses. E há tempos ela tem incentivado a amamentação em suas redes sociais. Agora, Bela decidiu postar uma foto de seu seio com leite escorrendo para mandar um recado às mães e futuras mães de bebês.

Ao postar a imagem Bela disse: “Nesse momento eu o vejo como uma fonte de alimento, puro e simplesmente #freenipple (mamilo livre)”.

E após ser questionada por uma usuária sobre sua imagem, Bela disse: “Essa é a minha forma de incentivar e mostrar para muitas mulheres que deixam de amamentar porque o marido tem ciúmes do peito ou porque tem medo cair ou porque acham que a fórmula é mais nutritiva ou porque sei lá o que, que amamentar pode ser uma escolha livre da mulher. Não precisamos ter medo ou vergonha do nosso peito. Ele está amostra para isso!!”

Veja a foto postada por Bela a seguir.

A foto de Bela traz à tona a discussão sobre esconder ou não os seios na amamentação. Cobrir ou não os seios durante a amamentação obviamente é uma escolha da mulher. Porém, saiba que não cobrir os seios durante a amamentação possui benefícios para o bebê e para a mãe.

Primeiro porque não é confortável para ninguém comer com algo no seu rosto, mas também porque cobrir o bebê durante a amamentação atrapalha uma formação de vínculo essencial. “Por isso que eu não oriento cobrir o rosto do bebê quando se está amamentando, esta atitude impede a troca de olhares entre mãe e bebê e consequentemente prejudica a formação do vínculo”, explica o pediatra Moisés Chencinski, membro do Departamento de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545