Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

2 dias após dar à luz, Maíra Charken enfrenta 1 problema na amamentação

Do site Bebê Mamãe

Este problema que está ocorrendo com a mamãe e apresentadora Maíra Charken é muito comum no início da amamentação

por Bruna Romanini

08/10/2017

A mamãe e ex-apresentadora do Vídeo Show, Maíra Charken, deu à luz ao seu primeiro filho, Gael, na última quinta-feira (5). E agora ela falou sobre os problemas que está enfrentando nas primeiras mamadas. Ocorre que o bico de Maíra esta rachando. “Gael, racho o bico com você”, disse a apresentadora ao postar uma foto (imagem acima da esquerda) do filho mamando nas redes sociais.

Infelizmente, o bico do seio pode acabar rachando no início da amamentação. As fissuras nos mamilos costumam ocorrer devido à pega incorreta. Veja como deve ser a pega correta aqui. “Muitas vezes o problema está no fato do bebê só pegar no bico e não abocanhar a aréola também”, explica o pediatra Moises Chencinski, criador da campanha #euapoioleitematerno.

Outro ponto importante é marcar uma consulta com o pediatra e amamentar diante dele, assim ele poderá apontar se há erros na pega ou não. Também é essencial manter as mamas secas, não usar sabonetes, cremes ou pomadas, essas atitudes ainda contribuem para a prevenção de fissuras. As melhores formas de tratar as fissuras é passando leite materno ao final das mamadas, banhos de sol e correção da pega.

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545