Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Marcio Garcia posta foto do filho dormindo com legenda emocionante

Do site da Revista Crescer

Em publicação em seu Instagram, o ator demonstra relação de profundo afeto com João, de 3 anos

por Crescer online

08/12/2017

O ator e apresentador Marcio Garcia publicou uma foto, em seu Instagram, que retrata o afeto e vínculo com seu filho João, 3 anos. Na imagem, o menino aparece dormindo e a legenda surpreende: “É indescritível a sensação de ver aquele pedacinho seu, vivo em outro corpo... Dormindo como um anjo... Vontade de ficar ali, só olhando e beijando... entre um cheiro e outro...”. Pai de mais três filhos, Pedro, 13 anos, Nina, 11, Felipe, 8, ele completou o post com várias hashtags que demonstram a proximidade e a relação amorosa com o pequeno: “#obrigadosenhor #boanoite #filho #amormaiordomundo #amor#tamanhofamilia”.

Já está mais do que comprovado que o papel do pai, desde a gestação, tem absoluta influência no desenvolvimento da criança. Mesmo que a gravidez pareça ser um momento exclusivo da mulher, é importante que os pais estejam envolvidos em todas as etapas para a chegada da criança, como acompanhar em um exame de ultrassom, por exemplo. O vínculo entre eles pode ser construído desde essa fase.

Em entrevista a CRESCER, o pediatra Moisés Chencinski, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo, diz que incluir os homens desde cedo nas etapas gestacionais faz com que ele compreenda as funções e importâncias da paternidade como, por exemplo, saber que o pai não está ali apenas para “ajudar”. Ou seja, ele vai entender que é responsável por aquela vida e não apenas foi o provedor dela.

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545