Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Amamentação é tema do Momento com o Especialista da semana

Do Momento com o Especialista - TV Cultura

A fase da amamentação é um período extremamente importante para a saúde do bebê e também para um contato mais próximo entre a mãe e o seu filho. Por isso, é ideal entender até que idade a criança deve desfrutar desse benefício e quais são as implicações em torno da prática, para que as mães sintam-se cada vez mais à vontade com o aleitamento. No Momento com o Especialista desta semana, a ginecologista e obstetra Maria Elisa Noriler e o pediatra e homeopata Moises Chencinski respondem às perguntas das internautas sobre o tema.

28/01/2018

PERGUNTA 1

Meu filho está com 11 meses e ele não aceita outro tipo de leite a não ser do peito. Como faço neste caso para tirá-lo?

- Silvia Cardoso Brandao

Resposta: O ideal é manter o aleitamento materno continuado até 2 anos ou mais, com um desmame natural, junto com uma alimentação equilibrada. Se isso não for possível, e o desmame tiver que ser feito, esse quadro deve ser conversado em consulta com o pediatra que acompanha a criança.

- Moises Chencinski


PERGUNTA 2

Amamento minha filha há 3 meses e meus seios estão desiguais. Sou mãe de primeira viagem e não sei o que fazer! O que devo fazer?

- Kerollaine Santos

Resposta

Olá Kerollaine. Toda mulher tem uma mama maior que a outra. O que acontece, na maioria das vezes em que uma mama fica maior que a outra na amamentação, é que a produção de leite é desigual entre as mamas. Estimule o seu bebê a mamar mais na mama menor. Inicie a amamentação por esta mama, pois no início o bebê sempre mama com mais sucção e estimula mais a produção de leite.

- Maria Elisa Noriler

 

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545