Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Juliana Didone revela a dica que fez sua bebê dormir bem melhor!

Do site Bebê & Mamãe

A atriz Juliana Didone contou algumas mudanças que têm feito com sua pequena Liz

por Bruna Romanini

05/06/2018

A atriz Juliana Didone falou sobre um assunto que interessa a boa parte das mães de bebês: o sono dos pequenos! A atriz falou sobre dicas valiosas que recebeu em um curso que está fazendo sobre sono dos bebês.

Há quatro dias, a atriz inclusive comemorou que sua pequena Liz, um mês, conseguiu dormir quatro horas seguidas.  “A Liz dormiu quatro horas seguidas! Estou muito feliz!”, disse Juliana.

Agora, a atriz falou sobre uma dica que recebeu em seu curso de sono dos bebês que lhe ajudou muito. “Eu fiz curso de amamentação e de colocar o bebê para dormir. Têm dicas valiosas, uma dica que me ajudou muito foi o lance das mamadas completas. Antes eu dava várias mamadas de pouquinho e pouquinho para a Liz e agora eu estou enchendo a pança dela e ela dorme melhor! Muito legal!”, disse a atriz.

Sobre as mamadas completas, saiba que é importante que o bebê primeiro mame um seio inteiro e só depois passe para o outro. Isto porque quando a amamentação vai chegando ao final o leite começa a ter maior quantidade de gorduras boas para o bebê. “O leite muda durante a mamada, conhecemos o leite anterior, o intermediário e o do final da mamada. O anterior é mais rico em água e lactose, o intermediário tem mais anticorpos, enquanto o do final possui maiores quantidades de gorduras”, explica o pediatra Moises Chencinski, criador da campanha #euapoioleitematerno.

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545