Do site Minha Vida
Acho melhor eu apresentá-lo a você para que não haja nenhuma dúvida
17/04/2007
Acho melhor eu apresentá-lo a você para que não haja nenhuma dúvida e para que não exista nenhuma expectativa sobrenatural quando você for procurá-lo.
Vou começar te dizendo quem não é teu médico homeopata:
-Ele não vai usar turbante (não aqui no Brasil), bola de cristal ou incenso na sala de atendimento (pelo menos não por ser homeopata);
-Florais, fitoterapia, chás, ortomolecular não são receitados pelo médico homeopata;
-A consulta dele não vai, necessariamente, durar 2 horas;
-Ele não é anormal (quantas vezes eu escutei a frase: "Para este quadro, meu médico normal me receitava ....")
Esclarecidas estas questões, agora vou te explicar quem é o teu médico homeopata. Em primeiro lugar, e antes de tudo, ele é um médico que se formou nas Faculdades de Medicina tradicionais do país, com diploma e, em muitos casos, com títulos de especialista em outras áreas médicas (pediatras, ginecologistas, ortopedistas e outros).
A Homeopatia é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) desde 1980. Só que, além das especialidades habituais que estes médicos exercem, eles têm, também, o conhecimento de outra forma terapêutica que é ensinada em um curso de pós-graduação de 3 anos, administrado por médicos.
Em nenhum momento, o médico homeopata se esquece dos ensinamentos básicos que ele aprendeu na faculdade de Medicina, enquanto exerce a homeopatia, assim como o médico cirurgião plástico não se esquece da anatomia, fisiologia e clínica que ele aprendeu no seu curso de formação de 6 anos. Este médico homeopata faz a consulta, examina, pede exames se julgar necessário e receita remédios.
Ele não é diferente do teu médico normal, é ?
Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545