23/05/2010
Essa foi uma matéria que saiu no Álbum de fotos do site Abril.com a respeito de segurança e como evitar acidentes na infância.
Bem diferente e beeem legal. Acompanhem
Foto-1:
O pediatra Moises Chencinski sugere ações que ajudam a diminuir os acidentes sofridos por crianças. Segundo o Ministério da Saúde, os acidentes são a causa mais comum de morte entre 1 a 14 anos de idade, com uma média de 140.000 internações hospitalares e 6.000 mortes por ano. Confira a seguir como reduzir essa estatística
Foto-2:
Acidentes de trânsito – Cadeirinhas de segurança nos carros garantem que os pequenos não sofram graves escoriações, mesmo em severos acidentes de trânsito.
Foto-3:
Queimaduras – Instalar detectores de fumaça e reguladores de temperatura para água são providências simples que todos os pais devem tomar.
Foto-4:
Afogamentos – Cercas em volta de piscinas e a proteção como bóias em águas perigosas são algumas das atitudes preventivas que surtem efeito.
Foto-5:
Quedas – Para evitá-las invista em proteção nas janelas e berços e brinquedos que atendam os critérios de segurança exigidos pelo Inmetro.
Foto-6:
Envenenamento – Fique atento ao armazenamento de substâncias de risco (inclusive medicamentos) e produtos tóxicos como os de limpeza, optando por embalagens com proteção contra abertura para crianças e mantendo-os longe do alcance dos pequenos.
Essa matéria foi publicado no site Abril.com (02/03/2009).
Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545