16/08/2010
Neste último post sobre o pré-natal, o médico pediatra e homeopata Moises Chencinski aborda sobre os benefícios da homeopatia no pré-natal. Veja o que ele aconselha:
"Tanto para a mãe como para o bebê que está sendo gerado, o acompanhamento pré-natal é importante. Para o Pediatra homeopata, uma consulta na 32ª semana, como preconizado e orientado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, já é um ótimo passo.
Já para o homeopata (pediatra ou obstetra) uma consulta no início da gestação e uma a cada três meses (quatro consultas) podem ser um grande diferencial no acompanhamento, na prevenção e tratamento de problemas relacionados a esse período e à continuidade da vida saudável do bebê e sua mãe, após o parto.
Durante a gestação e a amamentação, a mamãe e o bebê funcionam de uma forma harmônica, em sincronia. Assim, o que acontece com a mãe pode refletir em seu bebê e vice-versa.
Essa ligação é tão marcante que em muitos casos damos o medicamento homeopático do bebê para a mãe tomar. A criança absorve o tratamento pelo cordão umbilical ou através do leite materno, ao mesmo tempo em que é nutrida.
Dá para imaginar uma associação mais perfeita? Amor, leite materno, homeopatia. Enquanto amamenta, nutre e cura seu bebê. Consultando o pediatra homeopata durante o seu pré-natal, além da orientação sobre a evolução do bebê na gravidez e sobre os cuidados com o recém-nascido, você vai saber o que faz de seu filho um ser único e especial.
Se a homeopatia pode ser receitada durante a gestação, sua utilização desde a primeira consulta do recém-nascido é uma conseqüência lógica e natural."
Essa matéria foi publicada no site Ciência e Vida - A Tarde On Line (05/06/2009).
Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545