Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Editorial - De volta para o futuro

18/09/2011

"Até que, no futuro, o Estado, após haver compreendido a indispensabilidade dos medicamentos homeopáticos perfeitamente preparados, faça-os preparar por pessoas competentes e imparciais, para dispensá-los gratuitamente a Médicos Homeopatas treinados em Hospitais Homeopáticos, que tenham sido examinados teórica e praticamente, e, assim, legalmente qualificados. Desta forma, os médicos podem não apenas convencer-se da ação desses instrumentos divinos de cura, mas também passem a distribuí-los gratuitamente a seus doentes, sejam eles ricos ou pobres."

Samuel Hahnemann
parágrafo 271 da 1ª edição do Organon da arte de curar - 1810

Mesmo passados 2 séculos, quem se aventurar pela obra de Hahnemann poderá conhecer a atualidade de seus conceitos e de seus ensinamentos.

Nosso sonho é poder contribuir com uma pequena parcela para realizar o grande sonho de Samuel Hahnemann.

Assim nasce a revista DOSES MÍNIMAS, fruto do desejo intenso e vivo de alguns idealistas, através das mãos, das palavras, das imagens de uma equipe coesa, trabalhadora, curiosa, experimentadora, como queria Hahnemann.

Vamos apresentar a todos no transcorrer das edições de forma simples, clara e sem rodeios, os campos de ação do tratamento homeopático nas áreas da medicina, odontologia, veterinária e farmácia.

Não poderíamos deixar de prestar nosso reconhecimento aos profissionais que fizeram e fazem dessa arte e ciência de prevenir, atenuar ou curar as doenças um caminho na opção pela saúde. São parte viva da história da Homeopatia no Brasil.

Convidamos as pessoas que não conhecem a homeopatia, após receberem DOSES MÍNIMAS, a procurar, sem preconceitos, um médico homeopata para consulta ou até mesmo para completar a informação de forma mais precisa, mais individualizada.

"Tudo é loucura ou sonho no começo. Nada do que o homem fez no mundo teve início de outra maneira – mas já tantos sonhos se realizaram que não temos o direito de duvidar de nenhum"
(Monteiro Lobato – também adepto da homeopatia em sua obra Mundo da Lua – 1923)

Em nome do grupo editorial da revista DOSES MÍNIMAS:
Dr. Moises Chencinski – médico homeopata e pediatra.

Novembro, 2010, São Paulo, Brasil.

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545