Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Editorial - E chegamos à 3ª edição da revista DOSES MÍNIMAS

18/09/2011

"Não se nasce mulher: torna-se."

Simone Lucie-Ernestine-Marie-Bertrand de Beauvoir
Escritora, feminista, nasceu e morreu em Paris – 1908 - 1986.
Formada em filosofia, em 1929, quando conhece
Jean-Paul Sartre, seu companheiro de toda a vida.



Eu não imaginava que poderia ser tão trabalhoso e tão gratificante falar (escrever) sobre a homeopatia.

Desde nosso último encontro, na edição passada, nossa equipe se esmerou e fez o possível para criar uma revista mais abrangente, mais explicativa, mais intensa do que a anterior.

Se conseguimos? Vocês dirão. Nós ficamos felizes com o resultado. Leiam, analisem e nos contem se suas impressões batem com as nossas.

Ainda temos muitos temas a abordar em nossas páginas, mas nossa opção não foi tão difícil. Afinal, maio foi o mês (oficial) das mães, das noivas (rsrs) e daí... Mulheres.

Uma edição nobre, com uma homenagem em seu tema central (a mulher e sua saúde), desde a matéria da capa, com uma entrevista internacional com o médico da Rainha até o medicamento homeopático tratado (Aurum metallicum – ouro).

Procuramos esclarecer problemas femininos atuais (TPM, HPV, entre outros), suas abordagens e tratamentos, tanto na área da medicina quanto da veterinária, trazendo fatos centificamente comprovados para nossa linguagem simples, porém mostrando a seriedade da Homeopatia de Samuel Hahnemann.

Dengue, doenças de inverno, a pesquisa e a mídina na homeopatia foram outros temas nesse número da revista DOSES MÍNIMAS.

Nossos agradecimentos especiais a todos os que fizeram essa edição possível, desde os jornalistas que se desdobraram para atender nossos sonhos como para os profissionais que gentilmente se dispuseram a compartilhar conosco seu conhecimento e, especialmente, suas experiências. Sem essa participação e esse trabalho holístico nada seria possível.

Samuel Hahnemann traduz, em seu pensamento, a nossa emoção com mais esse passo na direção da nossa meta como profissionais da saúde através da informação.

Até nosso próximo encontro.

Os mais inestimáveis tesouros são; a consciência irrepreensível e a boa saúde.
O amor a Deus e o estudo de si mesmo oferecem uma;
a homeopatia oferece a outra.

Samuel Hahnemann

Em nome do grupo editorial da revista DOSES MÍNIMAS:
Dr. Moises Chencinski – médico homeopata e pediatra.

Julho, 2011, São Paulo, Brasil.

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545