Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Editorial - Um é pouco. Dois é bom.

18/09/2011

"A verdade não se torna mais verdadeira porque o mundo inteiro concorda com ela, nem menos verdadeira, mesmo que o mundo inteiro discorde dela."

Maimônides
(Rabi Moshê ben Maimon ou simplesmente Rambam - 1.135-1.204) – cientista, filósofo e médico.





Aqui estamos novamente para celebrar esse espaço homeopático, simpático e democrático.

Um dos bens mais preciosos e poderosos da humanidade é a informação. Informar é educar, é transformar, é afetar comportamentos, mudar ou embasar decisões.

O primeiro número da revista DOSES MÍNIMAS cumpriu seu objetivo inicial: mostrar que chegamos e, assim como a homeopatia, viemos para ficar.

O segundo chegou com mais esclarecimentos, mais novidades, mais possibilidades e mais informações.

Saiba como a homeopatia pode ser útil nessa época do ano (o verão), tanto nas questões de pele (queimaduras, micoses, entre outras), como nas digestivas, respiratórias e alérgicas. E ainda, de quebra, saiba como as bolinhas (ou gotinhas) ainda podem ser muito úteis nas doenças epidêmicas (catapora, por exemplo).

Se você tem ou gosta de animais, conheça mais alguns dos usos dessa forma terapeutica, favorecendo os cuidados com os pets e até na reprodução em situações desfavoráveis. E conheça a agro-homeopatia, já usada com boa repercussão em alguns países pelo mundo, através da voz de um de seus principais estudiosos.

Dia 20 de janeiro é o Dia do Farmacêutico. Não haveria Homeopatia se não pudéssemos contar com a participação valiosa desses profissionais dedicados no cuidado dos medicamentos e na orientação aos pacientes. E nada melhor do que homenagear essa classe trabalhadora através de dois importantes profissionais da área e de um medicamento obtido através de uma das classes mais laboriosas do reino animal: as abelhas (conheça Apis mellifica).

A Saúde da Família é uma especialidade que mereceria mais atenção e mais divulgação, assim como a homeopatia. Juntamos a fome com a vontade de comer. Aproveite e alimente-se mais dessa fonte de informação.

E assim, com muito respeito por você, leitor da revista DOSES MÍNIMAS, conheça um pouco mais sobre Hahnemann e suas idéias, sobre pessoas que você conhece que usam o tratamento homeopático e que optaram pela saúde de forma suave e duradoura.

Em nome do grupo editorial da revista DOSES MÍNIMAS:
Dr. Moises Chencinski – médico homeopata e pediatra.

Fevereiro, 2011, São Paulo, Brasil.

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545