Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Foto de amamentação, sim! Em clique, atriz mostra conexão com bebê e incentiva

Do site Vix

A atriz Sheron Menezes utilizou o Instagram para compartilhar um momento muito significativo de seu dia a dia com o filho Benjamin. De quebra, a artista aproveitou para mandar uma importante mensagem para outras mães sobre um gesto típico da maternidade.

por Maria Beatriz Melero

26/10/2018

Sheron Menezes: conexão mãe e filho

Em seu perfil oficial no Instagram, Sheron trouxe a público uma foto na qual aparece amamentando Benjamin.

Ao compartilhar a imagem, a atriz ressaltou a importância do gesto para sua relação com o filho com a palavra "conexão" e uso de hashtags #euamamento #meuguri #passarinhodamae” para descrever a cena.

Importância da amamentação

Essa não foi a primeira vez que Sheron se posicionou sobre o aleitamento materno.

Em outra passagem, a atriz mostrou como se dispõe a dar de mamar para o filho sempre e quando for possível. "Porque ele é meu e eu sou dele sempre e pra sempre, a qualquer hora, em qualquer lugar. Até quando tento pegar um solzinho."

A amamentação em livre demanda (aquela em que o bebê mama sempre que quiser e aquela em que a mãe oferece os seios à criança quando quiser também) é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a UNICEF, o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Vale lembrar que o aleitamento traz benefícios para a saúde da mulher e do bebê, uma vez que reduz em 22% a mortalidade neonatal, fortalece a imunidade, evita cólicas, contribui para o desenvolvimento cognitivo, entre outros aspectos positivos para a saúde infantil. Quanto às mães, a prática diminui o risco de hemorragia, as contrações uterinas e de câncer de mama, ovário e endométrio.

Além disso, dar de mamar é um gesto positivo do ponto de vista emocional para a relação entre mãe e bebê. “Sentimentos são ampliados pela liberação de hormônios como a prolactina, que produz uma sensação de paz e carinho que permite a mãe relaxar e se concentrar no filho, e ocitocina, que promove um forte sentimento de amor e apego entre mamãe e bebê", explica o pediatra Moises Chencinski.

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545