Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Fundação Abrinq oferece guia gratuito sobre aleitamento materno

Do site da NSC total

Estamos em plena semana mundial de aleitamento materno, este ano com o tema "Empoderar Mães e Pais - Favorecer a Amamentação".

por Laine Valgas

05/08/2019

E como uma das bases do empoderamento é a informação, a Fundação Abrinq está disponibilizando o e-book "Aleitamento Materno: um guia para toda a família", que traz informações sobre as fases do aleitamento com tabela, diretrizes da Organização Mundial de Saúde sobre amamentação, orientações, pega correta do bebê, dicas sobre como a família pode ajudar e muito mais, mostrando a influência para toda a família dessa "forma natural de instituir vínculo, afeto, proteção e nutrição entre a mãe e o bebê".

O e-book pode ser baixado gratuitamente, assim como entrevistas com o Dr. Moises Chencinski, pediatra, criador e incentivador do movimento "Eu apoio leite materno". Ele esclarece dúvidas como a importância e os benefícios de amamentar, a quem recorrer em casos de dificuldades e outros questionamentos que surgem durante essa fase. Há ainda relatos de mulheres que vivenciaram e superaram as dificuldades da amamentação.

Para acessar os materiais, basta acompanhar o site e as redes sociais da Fundação Abrinq.

 

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545