Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Uma equipe de amamentação inclui pais

20/06/2020


A busca pela igualdade de gênero reformulou os papéis dos pais e os pais não são mais vistos apenas como o ganha-pão ou apenas como uma babá. Os pais jovens estão se envolvendo mais no compartilhamento de responsabilidades domésticas e de cuidados infantis. Cada vez mais pais estão vendo os benefícios de se envolver no cuidado e desenvolvimento de seus filhos.

Ter pais envolvidos é bom para a igualdade de gênero. É bom para a saúde das mulheres. Isso leva a melhores relacionamentos entre os casais e pode estar relacionado à redução das taxas de violência dos homens contra as mulheres. Também é bom para crianças.”
State of the World’s Fathers 2019, Men’s Care

A formação de uma equipe de pais com responsabilidades iguais compartilhadas é essencial para alcançar um mundo mais com mais igualdade de gênero. Ambos os pais podem se envolver no cuidado e desenvolvimento de seus filhos, além de poder seguir suas carreiras. Mudanças nas políticas e na legislação nacional em apoio à licença parental incentivam mais pais a participar de forma mais igualitária na assistência à infância. É muito animador testemunhar novos pais se envolvendo e brincando com seus recém-nascidos. Estudos mostram que os primeiros 1000 dias de vida da criança moldam todo o seu futuro e envolvem questões de paternidade.

Nós, da Família Incluída (Family Included), continuamos a promover a compreensão das maneiras importantes pelas quais os pais influenciam a amamentação e como o envolvimento deles aprimora bastante a amamentação. Incentivar a amamentação como trabalho em equipe e apoiar o vínculo pai-bebê são estratégias vencedoras.”
Family Initiative

Os pais também têm uma influência profunda na tomada de decisões sobre como o bebê é alimentado. O marketing da indústria de substitutos do leite materno visa cada vez mais os pais. Compreender a importância do aleitamento materno e como apoiá-lo como pai é crucial. Embora a amamentação esteja principalmente no domínio da mãe, uma abordagem da equipe de amamentação é eficaz. Os pais são um membro crucial da equipe de amamentação e podem apoiar a amamentação de várias maneiras. Os profissionais de saúde podem apoiar a equipe de amamentação incluindo os pais nos serviços de pré-natal, parto e pós-parto. Os pais podem ser incentivados a participar de um grupo de apoio ao pai para compartilhar experiências e aprender com outras pessoas da comunidade.

A experiência de campo do Alive & Thrive nos ensinou que as ações dos pais podem levar a melhorias reais na nutrição. Os pais podem desempenhar um papel importante e estão ansiosos para participar se estiverem envolvidos de maneiras significativas. Por exemplo, em Bangladesh, os pais realocaram os orçamentos das famílias e compraram menos alimentos não saudáveis ​​para comprar alimentos ricos em nutrientes. Eles atribuíram o trabalho doméstico a outras pessoas da família, para que as mães tivessem mais tempo para amamentar. Na Nigéria e em Madagascar, os pais são lembrados de um futuro econômico melhor se as crianças tiverem um início forte com as melhores práticas alimentares. Neste dia dos pais, pedimos apoio a programas que atinjam proativamente os pais a desempenharem papéis ativos na melhoria da maneira como seus filhos são nutridos".
Alive & Thrive

A pandemia do COVID-19 afetou negativamente muitas famílias, por exemplo, com perda de renda e estresse subsequente. No entanto, as medidas preventivas, como ficar em casa e o distanciamento social, também permitiram, a alguns novos pais, tempo para ficar em casa com seus recém-nascidos. Para os pais que são capazes de trabalhar em casa e cuidar de seus filhos, isso pode levar a uma melhor experiência de amamentação. As equipes de amamentação em todo o mundo concordam que o apoio dos pais é fundamental para a amamentação.

"Não é uma situação confortável para os pais durante a pandemia; a renda é reduzida e os trabalhos paralelos são cancelados. Sei que todos na família estão estressados, mas como pai e marido, devemos fazê-los sentirem-se satisfeitos. Apoiar as mães a amamentar é algo muito simples, fazer o jantar, simplesmente fazer uma massagem ou brincar com seu recém-nascido pode aumentar o nível de ocitocina. Isso é algo que podemos fazer para garantir que toda a família permaneça feliz e saudável.
AyahAsi Indonesia

Os pais são um membro importante da equipe de amamentação. Quando os pais apoiam a amamentação e estão envolvidos no cuidado do bebê, a amamentação melhora, o relacionamento dos pais é melhor e o bebê se desenvolve mais rapidamente.

A Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno (WABA) e seus parceiros desejam a todos os pais que estão apoiando sua família e amamentando um Feliz Dia dos Pais 2020!

#fathersday #genderequality #breastfeeding #breastfeedingteam
#diadospais #igualdadedegeneros #amamentação #aleitamentomaterno #equipedeamamentação

 

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545