Publicações > Meus Artigos > Todos os Artigos

VOLTAR

Campanha de doação de leite materno – Apoio das jogadoras do time feminino do São Paulo

Dos sites do Portal Press, do Terra, do Lance, da Isto É

Com camisetas e uma faixa mostrando a importância do leite materno para salvar vidas de prematuros, as jogadoras do time de futebol do São Paulo entraram em campo no dia 29 de setembro, na Arena Barueri, em São Paulo, antes do clássico com o Santos.

por Redação

01/10/2021

Elas aderiram ao movimento “Eu Apoio Leite Materno”, liderado pelo médico Moises Chencinski, que lançou a campanha “O Melhor Produto do Mundo”, apoiada pela McCann Health Brasil e que já conta com o engajamento de várias personalidades, atrizes, influenciadoras e especialistas no assunto. Nos dias atuais, o objetivo é aumentar as doações, pois devido à pandemia os bancos de leite estão com estoques em quantidade crítica, o que é uma ameaça para a vida de muitos bebês prematuros, cujas mães não podem amamentar.

Com frases como “1ml Salva Uma Vida” e “Doe Leite de Mãe”, as jogadoras divulgaram também o site “O Melhor Produto do Mundo“, onde as pessoas podem, inclusive, achar o endereço do banco de leite mais perto delas. Na página eletrônica, é possível encontrar ainda outras informações sobre os benefícios do leite materno, como a redução em 13% da mortalidade até os cinco anos de idade; a diminuição do risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão; a redução de chances de obesidade, além de ser mais nutritivo e evitar diarreia e infecções respiratórias.

“É muito importante contarmos com o apoio de atletas como as jogadoras do São Paulo e termos a possibilidade de levar um assunto tão importante como este para tantas pessoas”, afirma o médico Moises Chencinski, lembrando que, ao final, isso pode salvar muitas vidas. Ele espera que atletas de outros times e de outros esportes, como vôlei, basquete e tantos outros também queiram participar do movimento.

“Com a pandemia da Covid-19, os bancos de leite tiveram uma grande redução dos seus estoques, por isso poder falar com tanta gente de uma vez ajuda bastante, cada mililitro é fundamental”, comenta Alessandra Gomes, diretora de criação da McCann Health Brasil, para quem o trabalho tem um lugar mais do que especial. “É um exemplo claro do nosso propósito de impactar positivamente a saúde das pessoas”, diz Alessandra, que é mãe e conhece bem os efeitos positivos do aleitamento materno.

Ficha Técnica
Agência: McCann Health Brasil

Anunciante: Eu Apoio Leite Materno
Cliente: Eu Apoio Leite Materno
Campanha: O Melhor Produto do Mundo
CCO: João Consorte
CSO: Fernanda Galvão
Diretora de Criação: Alessandra Gomes
Diretor de Arte: Eduardo Basque
Redatores: Fernando Franchim / Rafael Montanhini
Atendimento: Gisela Carvalhinho
Planejamento: Leandro Bonilia / Gabrielle Vieira / Luisa Ameriot / Nara Almeida
Diretor de Digital: Guilherme Fregonesi
Diretor de Arte Digital: Juliana Frizarin / Marcelo Segovia / Felipe Castro / Victor Gomes
Redatora Digital: Gabriel Arede
Mídia: Ronaldo Camargo
Assistente de Mídias Sociais: Selma Barbosa
Produtores Executivos:Themis Silva Neto / Karen Xavier
Projetos: Taiane Mortate
Finalizador: Finisher:Marcelo Segóvia
Lider/Tecnologia: Rainer Lopez
Aprovação do cliente: Moises Chencinski

Dr. Moises Chencinski - CRM-SP 36.349 - PEDIATRIA - RQE Nº 37546 / HOMEOPATIA - RQE Nº 37545