Publicações > Revistas > Materlife

VOLTAR

Cuidando da mulher que cuida

Da Revista Materlife

Cuidar: Meditar com ponderação; cogitar, pensar, ponderar. Reparar, atentar para, prestar atenção em. Fazer, realizar (alguma coisa) com atenção. Preocupar-se com, interessar-se por. Responsabilizar-se por (algo); administrar, tratar, olhar. Tratar (da saúde, do bem-estar etc.) de (pessoa ou animal) ou (da aparência, conservação etc.) de (alguma coisa); tomar conta. Acautelar-se, prevenir-se.

Por por Dr. Moises Chencinski

Todas são definições do Dicionário Houaiss da língua portuguesa que podem ser aplicadas à mulher.

Várias definições, várias mulheres. Mas todas elas cuidam. Cuidam da casa, da família (marido, filhos, pais), dos amigos, dos animais de estimação, da higiene, da alimentação, do trabalho, dos pacientes e dos clientes, da Cidade, do Estado, de quase tudo. Quase ?

Às vezes, ela se esquece de cuidar … dela mesma, de sua alimentação, de seu lazer, de seu sono, de sua saúde. Quando foi sua última consulta com ginecologista ? A mulher precisa se lembrar, ter tempo, se programar, tomar a iniciativa de cuidar de si para que, a partir daí, possa cuidar bem dos outros e ainda sentir-se bem.

Ser mulher.

Você sabia que a homeopatia também cuida? E cuida de uma forma global, geral, pensando em seu corpo físico, sua mente e sua força vital. Cuida como você … ou pelo menos tenta.

A homeopatia, assim como a mulher, não visualiza apenas uma parte do cuidado. Através de uma consulta diferenciada, um acompanhamento constante e criterioso, um tratamento suave e definitivo, o médico homeopata pode ser seu parceiro na sua busca constante de cuidar dos outros, ajudando a cuidar de você.

Você não pode parar de cuidar e a homeopatia também não. A homeopatia pode acompanhar a mulher não só em seu resfriado, ou na sai enxaqueca mas também na sua falta de sono pela preocupação com os filhos ou com o trabalho. A homeopatia pode tornar mais harmônico o caminho entre a sua primeira e a sua última menstruação, passando por todos aqueles transtornos do trajeto (cólicas, TPM e outros).

Durante a gestação, o acompanhamento obstétrico é fundamental e pode ser muito auxiliado pelo equilíbrio conseguido através da homeopatia, desde o início com as náuseas, azias, inseguranças, até o final com o controle do peso, do apetite, da ansiedade natural desta fase.

Isso tudo, sem contar a ação benéfica que eu, enquanto Pediatra e Homeopata, posso comprovar nos bebês que nascem de gestações “homeopatizadas”. Homeopatia – nunca é tarde para começar a cuidar.